A falta d’água nas torneiras das residências dos pernambucanos já é encarada como normal isso porque a empresa não consegue prestar serviços que agrade seus clientes, as reclamações vêm de toda parte e da maioria absoluta das cidades do estado.
“Morar na beira do rio São Francisco e não ter agua na torneira é uma humilhação, ficamos com a impressão que não há nenhuma preocupação dos políticos com nossas necessidades. A conta chega todo mês e se não pagar poderemos enfrentar problemas, inclusive, com a agua que não chega sendo cortada”, disse uma moradora bastante indignada.
A situação é gravíssima no bairro do Alto da Temperatura, segundo moradores há dias sem um pingo d’água nas torneiras das residências. No final da tarde deste sábado (18/01/2025), um grupo de moradores foram até a Compesa cobrar seus direitos. Segundo uma moradora um dos funcionários agiu de forma desrespeitosa com elas, principalmente com uma senhora de 64 anos de idade que estava ali reforçando a reinvindicação.
Essa moradora disse que quando a mulher de 64 anos de idade perguntou pela agua nas torneiras, o funcionário da Compesa fez deboche da situação e disse que estava chovendo. A senhora perguntou se era pra elas ficarem no meio da chuva esperando cair agua na boca de cada uma, segundo nossa leitora foi revoltante ver o servidor público soltando piadinhas.