Na terça-feira (14), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, empossou as novas diretorias das comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP); de Perícias Forenses (CPF); de Advocacia Autônoma; e de Reforma Agrária e Desenvolvimento Sustentável.
As posses reforçam o compromisso da instituição com a representatividade, a transparência e a eficiência na condução de suas atividades. “As comissões desempenham um papel essencial no fortalecimento da classe e na promoção de debates que impactam não apenas os advogados, mas toda a sociedade”, destacou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
Na composição da CDAP estão a presidente Tássia Cristina da Silveira Wanderley Perruci – primeira mulher a ocupar o cargo, na história da OAB-PE –, o vice-presidente Victor de Lemos Pontes e o secretário Daniel da Costa Gaspar. O diretor de Prerrogativas da OAB-PE, Yuri Herculano, marcou presença no ato de posse da nova diretoria da CDAP.
Já a CPF conta com Diogo Severino Ramos da Silva, Vanja de Oliveira Coelho, Aloísio Fernandes Alves dos Santos e Cristiane da Silva Andrade, que responderão, respectivamente, pela presidência, vice-presidência, secretária e secretária adjunta. A diretora-tesoureira da OAB-PE, Manoela Alves, esteve presente na ocasião.
Compondo a Comissão da Advocacia Autônoma estão Yasmin Maria Baraúna de Assis, como presidente; Thays Rodrigues de Lima, como vice-presidente; e Ivanna Caroline Alves Cavalcanti de Albuquerque, como secretária.
Empossada, ainda, a nova diretoria da Comissão de Reforma Agrária e Desenvolvimento Sustentável, que também contou com a presença da diretora-tesoureira da OAB-PE, de Manoela Alves, no ato. A comissão tem como presidente Marco Aurélio Muniz de Pontes; vice-presidente Cynthia Kaline Santana Silva; e secretário Nerlando Bernardo da Silva.
Fotos: Sandokan Xavier e Natália Wanderley / OAB-PE