Agricultores continuam em vigília na Subestação do Projeto Zé Preá, em Orocó, para impedir o corte no fornecimento de energia elétrica que mantém o funcionamento do abastecimento de água na região. A situação, que se arrasta há um mês, tem gerado revolta entre os produtores, que cobram uma solução urgente por parte do Governo Federal.
Os agricultores destacam a importância da energia elétrica para o funcionamento das bombas de irrigação que garantem tanto o abastecimento das famílias quanto a manutenção das atividades agrícolas. Segundo eles, a demora em resolver o problema ameaça o sustento de inúmeras famílias e coloca em risco a produção local.
“Estamos há semanas pedindo uma resposta e até agora nada. É revoltante ver que nossos apelos não estão sendo ouvidos. Esse está sendo o pior governo para nós agricultores, porque promessas foram feitas, mas nada foi cumprido”, desabafou um dos manifestantes.
A vigília na subestação continua, com os agricultores reforçando sua determinação em proteger o direito ao acesso à água, enquanto aguardam que as autoridades federais se posicionem e apresentem uma solução definitiva para o impasse.