De olho em 2026 João Campos segue passos do pai, inclusive se afastando do histórico aliado PT de Lula

O prefeito do Recife João Campos, não descarta a possibilidade de se juntar a bolsonaristas em Pernambuco. O recado foi dado quando o prefeito do Recife esteve com a imprensa para fazer um balanço de final de ano, João lembrou a trajetória de amizade de seu pai com a família Ferreira. João foi enfático ao falar da sua possível relação política com os irmãos Ferreira, sem nenhuma possibilidade de caminhar junto com Bolsonaro na corrida presidencial.

O que o PL é hoje para os partidos de esquerda como PT, PSB, PCdoB e outros, há pouco tempo era o PSDB da governadora Raquel Lyra. No entanto, visando seu futuro político, o ex-governador Eduardo Campos, não pensou duas vezes quando fez aliança com o então líder tucano Aécio Neves. Tanto que, o PSB de João Campos, apoiou Aécio no segundo turno das eleições de 2014 contra a então presidente Dilma Rousseff.

Então é natural que o prefeito do Recife, João Campos, comece a tratar de possíveis diálogos com os bolsonaristas em Pernambuco. Até mesmo porque o PT já tem espaço no governo de Raquel Lyra, a mandatária estadual está de malas prontas para sair do PSDB e ingressar no PSD, partido que integra a base de apoio político do presidente Lula. Lembrando ainda que, João não atendeu pedido de Lula em relação à vaga de vice-prefeito do Recife.

Verifique também

Osório Siqueira forma grupo com aliados da base e opositores e vence disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina

Osório Siqueira vereador da maior cidade do Sertão de Pernambuco, foi eleito na noite desta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online