Miguel Coelho é nome certo na disputa para o Senado em 2026

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), é nome certo na disputa por uma das duas vagas em disputa para o Senado no pleito eleitoral de 2026. Ele falou pela primeira vez sobre suas pretensões, ao conceder entrevista em uma emissora de rádio da região do Vale do São Francisco. O líder político do Sertão pernambucano, disse que está a disposição e que esse é seu desejo.

Miguel Coelho foi eleito deputado estadual pelo PSB em 2014, sendo eleito prefeito de Petrolina em 2016 pelo mesmo partido. Já em 2020 conseguiu a reeleição com a maior votação da história política de Petrolina, o jovem político renunciou ao cargo no início de 2022 para disputar o Governo de Pernambuco. O mesmo surpreendeu a todos com votação expressiva, ficando entre os 5 mais votados do Estado.

No pleito eleitoral de 2024 o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), conseguiu êxito ao apoiar candidaturas de municípios com maiores números de eleitores em todo Estado de Pernambuco. Por essa razão, Miguel figura como nome certo na chapa majoritária que será liderada pelo atual prefeito do Recife, João Campos, podendo formar dupla com o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho.

Em 2026 eleitores de todo Brasil vão eleger dois senadores em cada Estado e no Distrito Federal, os mandatos a serem renovados em Pernambuco são de Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB). Em termos de apoios em diferentes municípios e todas as regiões, Miguel Coelho está bem à frente dos dois, e por essa razão é visto como grande líder para somar em favor do candidato a governador.

O olhar de João Campos  para unir o Estado de Pernambuco em torno de seu nome, pode seguir o mesmo de Miguel Arraes em 1986 com Mansueto de Lavor e o de Eduardo Campos em 2014 com Fernando Bezerra Coelho. Com Miguel na disputa por uma vaga de Senador na chapa liderada por João Campos, a Frente Popular de Pernambuco passa a garantir mais competitividade e reais chances de vitória.

Verifique também

Redes sociais só continuarão a operar se seguirem legislação, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que as redes sociais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online