Ex-jogador da Seleção já tinha mencionado anteriormente o desejo de presidir a instituição
A eleição para o novo presidente da CBF ocorrerá apenas em 2026, mas a corrida eleitoral já começou com um nome de peso: Ronaldo Fenômeno confirmou que será candidato no próximo pleito para comandar o futebol brasileiro.
Em entrevista nesta segunda-feira (16/12), o ex-atacante da Seleção confirmou sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Tenho centenas de motivações, mas a maior delas é resgatar o respeito do futebol brasileiro em nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são pessoas me pedindo para voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro quanto fora de campo”, revelou o agora empresário Ronaldo Fenômeno.
As declarações foram dadas ao site GE. Ronaldo também apresentou planos para sua gestão. “Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas, será fundamental no meu plano. Quero trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. Meu objetivo é fazer com que a CBF se torne a empresa mais amada do Brasil”, completou o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira.
As eleições da instituição que gerencia o futebol nacional são realizadas por um colégio eleitoral formado pelas 26 federações estaduais e do Distrito Federal, cujos votos têm peso três, pelos 20 clubes da Série A (peso dois) e pelos 20 clubes da Série B (peso um).
Diante do pouco tempo disponível e da especificidade do colégio eleitoral, Ronaldo se mostrou confiante. “Esse anúncio serve justamente para mandar uma mensagem aos presidentes das federações e clubes de que sou candidato à presidência da CBF, tenho planos sólidos e, antes que qualquer um se comprometa com seu voto, gostaria de conversar pessoalmente com cada um. Vou passar o Brasil para entender as demandas de todos”, afirmou o ex-atacante.