É possível antever 2026 com uma disputa entre os ex-aliados a atual governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife João Campos (PSB), uma vez que a oposição não tem outro nome e por conta disso vai apostar todas as fichas no filho do ex-governador Eduardo Campos.
João Campos vem aparecendo muito bem, principalmente nas redes sociais. O fato de ser filho de Eduardo Campos lhe coloca em posição privilegiada, foi assim em 2018 quando se tornou o deputado federal mais votado da história de Pernambuco, e ainda em 2020 ao derrotar a prima Marília Arraes.
2024 veio para confirmar a capacidade de sua liderança pessoal, João Campos foi reeleito prefeito do Recife com expressiva votação. Antes o prefeito do Recife ajudou eleger o irmão Pedro Campos deputado federal em 2022, o irmão de João teve uma votação bem acima da irmã de Marília.
Pois bem, que João Campos está bem ninguém tem dúvida. Resta saber como está Raquel Lyra, ela vai ter que defender seu mandato. Para tanto, Raquel precisa se abrir para a política mudando sua equipe, esquecer essa competição direta com João Campos nas redes sociais.
A governadora Raquel Lyra precisa melhorar seu relacionamento com o público, principalmente promovendo abertura política em sua equipe para construir pontes de diálogo com lideranças políticas do interior. O governo de Raquel é muito bom, precisa apenas que ela se torne uma boa governadora.