Os moradores da Cohab Nova, em Orocó, estão enfrentando dificuldades devido ao matagal que tomou conta da localidade. A vegetação alta tem gerado incômodo e preocupação entre os moradores, que denunciam o descaso por parte da gestão municipal.
Uma moradora relatou a insatisfação com a situação. “Antes aqui era centro, agora parece zona rural. Pedimos socorro porque a situação tá feia, e a prefeitura não tá nem aí“, desabafou. O matagal não só compromete a aparência da comunidade, mas também aumenta o risco de proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de prejudicar a mobilidade.
Os moradores afirmam que a situação tem se agravado com o tempo, e nenhuma ação foi tomada pela prefeitura para resolver o problema. A falta de limpeza pública tem gerado indignação e um apelo coletivo por ações imediatas.
“A gente teme até pela segurança, como que vamos chegar em casa tranquilos, se alguém pode está escondido no mato pra cometer algum crime? A Prefeitura tem que fazer algo com urgência.” – disse um morador.
A população espera que a prefeitura de Orocó intervenha com urgência, realizando a limpeza e manutenção da área, para garantir melhores condições de vida e segurança para a comunidade.