Dois estudantes de Cabrobó, Luiz Felipe Dionísio Alves de Araújo e Manoel Eduardo da Silva, participaram na terça-feira (3) de uma cerimônia de premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, realizada em Petrolina. Os alunos se destacaram entre os 18 milhões de participantes de todo o país, sendo contemplados com importantes premiações.
Luiz Felipe, orientado pela professora Idayane Menezes, da Escola Gregório de Souza Menezes, e Manoel Eduardo, orientado pela professora Nicácia Fonseca, da Escola Indígena João Alberto Maciel, conquistaram menção honrosa na classificação nacional e medalha de bronze na categoria regional, representando Pernambuco. Eles foram os únicos estudantes de Cabrobó a se destacarem nesta etapa da competição.
A OBMEP é reconhecida como uma das maiores iniciativas para incentivar o estudo da matemática no Brasil. Em 2023, apenas 6,5 mil alunos entre milhões de inscritos foram agraciados com premiações, o que ressalta ainda mais o feito dos cabroboenses. A cerimônia reuniu alunos, professores e familiares em um momento de celebração pelos resultados alcançados.