Uvas brasileiras na China: Guilherme Coelho comemora abertura de mercado

Nesta quarta-feira (20), os governos do Brasil e China acertam a abertura do mercado chines para as uvas brasileiras. O anúncio foi feito durante encontro entre os presidentes Lula e Xi Jinping em Brasília. O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, representou o setor da fruticultura no evento.

Segundo Guilherme Coelho, foram quatro anos de negociações para fechar o acordo comercial. “Após muito trabalho, podemos comemorar essa importante conquista para a fruticultura, sobretudo para o Vale do São Francisco, principal produtor de uvas do Brasil. Nossos produtores terão acesso a um mercado de mais de 1 bilhão e 400 mil de pessoas. Isso trará reflexos para a economia local com geração de mais emprego e renda para a nossa gente”, disse.

Além das uvas frescas, o Brasil também poderá comercializar gergelim, sorgo e produtos de peixe como farinha e óleo para os chineses.

Verifique também

Prefeitura flagra descarte irregular de resíduos em área do Distrito Industrial de Petrolina

Veículos foram flagrados, na última semana, em uma área do Distrito Industrial de Petrolina, na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online