Sistema CNA/Senar lança 6ª edição do Programa CNA Jovem

Iniciativa capacita lideranças para o futuro do agro em Pernambuco e abre inscrições em 18 de novembro

O Sistema CNA/Senar abre, de 18 de novembro de 2024 a 19 de janeiro de 2025, as inscrições para a 6ª edição do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças para o setor agropecuário.

Para participar, os candidatos devem ter entre 22 e 30 anos, vínculo com o setor agropecuário (como produtores rurais ou familiares), formação técnica ou superior completa e experiência em áreas ligadas ao agro. Interessados podem realizar o pré-cadastro no portal https://cnajovem.org.br e receberão por e-mail o link para efetivar a inscrição quando o período se iniciar.

O CNA Jovem visa identificar e capacitar jovens líderes em todo o país, promovendo uma nova geração empreendedora e preparada para a sucessão e inovação no agro. O programa conta com três fases: seletiva, regional e nacional.

Na fase seletiva, os candidatos farão uma prova objetiva sobre o Sistema CNA/Senar e o setor agropecuário, além de uma avaliação de habilidades comportamentais de liderança. Os aprovados seguem para a fase regional, onde participarão de oficinas e mentorias online com tutores e facilitadores, além de encontros presenciais nos estados para desenvolver iniciativas de impacto no agro local. Os jovens que se destacarem serão certificados por competências e poderão avançar para a fase nacional.

Na etapa nacional, os selecionados de todo o país participarão de novas oficinas, mentorias e encontros presenciais. É nessa fase que apresentarão projetos desenvolvidos ao longo do programa, voltados para fortalecer o setor agropecuário e enfrentar desafios propostos pelo Sistema CNA/Senar. Ao final, 10 jovens serão reconhecidos como destaques.

Em Pernambuco, o programa é promovido pelo Sistema FAEPE/SENAR, vinculado ao Sistema CNA/SENAR, com o objetivo de preparar jovens para assumir papéis de liderança em cooperativas, sindicatos e associações. “Precisamos de lideranças que sejam formadoras de opinião e defendam os interesses dos produtores locais. Pernambuco é referência em avicultura, fruticultura e cana-de-açúcar, e é essencial termos jovens líderes nesses setores,” afirma Crissanny Oliveira, coordenadora de Treinamentos do Senar-PE.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online