Orocó é mais uma cidade na beira do Rio São Francisco com o povo passando sede

A população de Orocó se junta aos moradores de Cabrobó e Petrolina para cobrar da Compesa resposta sobre a falta d’água, segundo moradores da parte alta da cidade já faz mais de um mês que não aparece um pingo d’água na torneira. “Esperamos que a Compesa ao menos nos dê uma explicação, também se há planos para resolver esse problema”, diz uma moradora.

“Em algumas ruas da cidade tem agua durante a noite, mesmo assim não há força suficiente para encher as caixas. São poucas localidades da cidade onde não há problema no abastecimento, tem outras localidade que falta agua durante semanas”, disse um comerciante do centro. O mesmo sugeriu que a Compesa possa utilizar, o sistema de captação de agua da adutora do Oeste para reforçar o abastecimento local.

Um dos diretores da Compesa entrou em contato com nossa redação, reforçou o compromisso da estatal de trabalhar para ampliar a oferta d’água. O mesmo disse ainda que nesse período de temperatura elevada, o consumo de agua aumenta significativamente e por isso há problemas no abastecimento. Ainda de acordo com o diretor da Compesa, todo esforço está sendo feito para que esses gargalos históricos sejam resolvidos.

Verifique também

Curaçá-BA recebe a 1ª edição da Festa Literária (Flic), de quinta (21) a sábado (23)

Mesas temáticas com escritores, a exemplo de Sidney Rocha (ganhador do prêmio Jabuti, o mais importante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online