Foi realizada nesta terça-feira (05/11) a 15ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2024, da Câmara de Vereadores de Orocó, sob presidência do Vereador Ighor de Tatá, que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de 6 dos 9 vereadores.
Os vereadores que fizeram uso da palavra, apresentaram e comentaram demandas da população que visam melhorar o bem-estar e qualidade de vida, do povo orocoense.
Patrício, comentou sobre a situação das caixas de água das Estações de Tratamento do Projeto, que segundo o parlamentar estão necessitanto de capinação no entorno e limpeza interna. A vereadora Maria Eduarda comentou sobre o abastecimento de água no município, ressaltando que o serviço da Compesa é defasado e tem prejudicado toda a população. A vereadora solicitou ainda à Administração Municipal que efetue o pagamento para os beneficiados da Lei Aldir Blanc.
O vereador Hélio de Zefinha também comentou sobre abastecimento de água, falando sobre a situação dos carros-pipa, especialmente na comunidade Santa Rosa. A vereadora Valkiria Amando fez cobranças à Administração Municipal para que realize a distribuição de cisternas.
O Presidente da Câmara, Vereador Ighor de Tatá, ressaltou a situação do abastecimento de água tanto na sede como na zona rural do município e levantou novamente o tema sobre a perenização do Riacho Brigida. O parlamentar ainda apresentou um Projeto de Lei para implantação da ‘Casa Azul’ ambiente para acompanhamento e acolhimento de crianças com TEA.