Alguém já disse na política tudo é possível, inclusive absolutamente nada. Alguns nomes considerados de peso eleitoral vêm sendo ventilados como possíveis candidatos nas eleições de 2026, lembrando que estará em jogo a disputa pelo Governo do Estado com a vice e duas vagas para Senador. O fato de uma majoritária ter espaço para quatro nomes, já chega a ser significativamente atrativa para os mais confiantes.
Por enquanto quem está com o poder de decidir sobre composição para alianças é a governadora Raquel Lyra que vai disputar a reeleição, ainda o prefeito do Recife João Campos que vem sendo visto como líder da oposição ao governo. Se os dois estão na linha de frente para o confronto em 2026, restam 6 vagas para composição dos times sendo três de cada um. Levando em conta o atual cenário, os dois são vistos como aliados de Lula em 2026.
O PT do presidente Lula vai ter que usar de estratégias para tomar decisões importantes até 2026, para não terminar sendo peça esquecida num jogo que promete ser o clássico dos clássicos. As vagas de senadores que atualmente são ocupadas por Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB), vão está em jogo no pleito eleitoral de 2026 e os dois fazem parte da longa lista de possíveis e fortíssimos concorrentes.
Na lista de futuros concorrentes as vagas de Senador da República, conta com os nomes dos atuais senadores, Humberto Costa (PT) e Fernando Dueire (MDB), ainda de Miguel Coelho (UB), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Marcia Conrado (PT). Lembrando que Humberto pode não disputar por ser indicado por Lula para o TCU, nesse caso ficaria a definição de chapas com Fernando e Marcia para Raquel e Miguel com Silvio para João Campos.