Moradores do Distrito de Ibó, município de Abaré-BA, vem mais uma vez pedir socorro as autoridades. Eles cobram um posicionamento do prefeito Fernando Tolentino, ainda do governador da Bahia Jeronimo Rodrigues. A situação é gravíssima, a comunidade enfrenta a falta de agua já faz dias. Tem residência na comunidade do Ibó que até a caixa já secou, uma dona de casa disse que está tendo dificuldade até para cozinhar.
“Olha aí estou aqui mais uma vez pra te pedir pra você fazer mais uma postagem sobre a falta de água no ibó Bahia, o descaso aqui continua, é uma falta de vergonha a gente mora bem dizer na beira do rio e não ter uma gota de água nas torneiras. A minha caixa de água está a mais de 15 dias seca, não sobe uma gota de água pra caixa, com esse tempo quente a caixa vai terminar estragando”, escreveu uma dona de casa.
A mesma continua dizendo: “A gente passa a semana toda na correria, chega final de semana a gente vai colocar as coisas em ordem em casa e cadê? a agua não tem! Final de semana a gente tem que colocar a casa em ordem, lavar o fardamento da escola do meu filho, lavar os cabelos mas bem lavado, mais pra fazer tudo isso eu preciso de água e não tem uma gota, nem pra remédio”, diz essa dona de casa.
A dona de casa do Ibó Bahia, continua com o relato desesperado. “Eu não tenho vergonha de dizer que estou até agora sem fazer o almoço do meu filho por conta de água que não tem, aqui na minha casa mesmo só está tendo água pra beber porque eu e meu filho só tomamos água mineral, porque não tem nem pra beber. Onde vamos parar com essa situação? Será que ninguém vai fazer nada por nós?”, cobra a dona de casa.
Moradores do Ibó cobram mais uma vez posicionamento do prefeito Fernando Tolentino, ainda do prefeito eleito Emanoel da Farmácia e do governador Jeronimo Rodrigues. Eles disseram ainda, que o Ibó nunca enfrentou situação como essa, com ausência do poder público para resolver algo tão grave. Até mesmo porque, a comunidade fica na beira do rio São Francisco. O que chega a ser vergonhoso, passar sede olhando para o rio.