Após adequações, Vigilância Sanitária autoriza reabertura do abatedouro de Petrolina

Nessa sexta-feira (25), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) realizou uma fiscalização no Abatedouro Municipal. Durante a ação, foi constatado que a empresa que administra o espaço cumpriu todas adequações necessárias para continuar com o abate de animais na unidade de maneira segura, tanto para os colaboradores quanto para os consumidores. Após as certificações de regularidade, foi emitido o alvará sanitário para funcionamento do local.

Entre melhorias realizadas para a reabertura do Abatedouro estão: readequação da caldeirada, instalações elétricas e segurança do trabalho; registro e presença de um médico veterinário; planilhas de Auto Controle; setores identificados e equipados adequadamente; barreira sanitária completa nas áreas de produção e entrada da sala de abate; iluminação adequada nos diversos setores; realização de manutenção dos equipamentos; limpeza e desinfecção de todos os setores e das câmaras frias; reparos das paredes danificadas; treinamento dos funcionários, entre outros pontos já sanados. A Vigilância Sanitária seguirá acompanhando as demais adequações com o objetivo de garantir aos consumidores alimentos com qualidade.

O abatedouro foi fechado no dia 23 de agosto em operação conjunta com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Texto: Débora Sousa – Assessora se Comunicação da Agencia Municipal de Vigilância Sanitária
Fotos: Deivid Menezes

Verifique também

Obras de requalificação do canal do Vale do Grande Rio entram em nova fase neste mês

Quem vive nas proximidades do canal do bairro do Vale do Grande Rio, em Petrolina, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online