No decorrer desta semana (07 a 11/10), os termômetros se mantiveram elevados, favorecendo maturação da manga no Vale do São Francisco (PE/BA). Assim, o cenário segue antecipando a maturação fisiológica das frutas, garantindo aumento de oferta para ambas as variedades. No entanto, a diminuição dos problemas logísticos nos envios internacionais e a leve reação da demanda doméstica contribuíram com avanço nos preços da tommy.
De fato, segundo colaboradores consultados pelo Hortifrúti/Cepea, a fruta foi negociada a R$ 0,62/ kg, aumento de 16% nesta semana no comparativo com a anterior. Mesmo com valorização, vale destacar que as margens seguem apertadas aos produtores.
No caso da palmer, semana foi de queda, mas em menor proporção frente a semana anterior. Para essa variedade, os preços no Vale foram de R$1,48/kg (-4%) no mesmo comparativo. Nas semanas seguintes, a oferta deve se manter elevada para ambas as variedades, visto a perspectiva de manutenção das altas temperaturas, que favorecem a maturação das mangas
Fonte: hfbrasil.org.br