O resultado das urnas consolidou mais ainda o Avante como uma das principiais forças políticas de Pernambuco. Na Região Matropolitana do Recife, destaca-se a performande obtida em Olinda, onde o partido conquistou o terceiro melhor resultado na disputa por vagas na Câmara Municipal.
Na Marin dos Caetés, o Avante garantiu 24.092 dos votos, o que representa 11,1% da vontade do eleitorado olindense. A expressiva votação assegurou as reeleições dos vereadores Ricardo Sousa e Biai e a eleição de Márcio Barbosa. Com isso, a partir de janeiro, a sigla passa a ocupar três das 17 cadeiras do Legislativo.
“Conquistar um bom resultado em Olinda era uma das prioridades, dentro do que foi planejado para a Região Metropolitana do Recife. Por meio de muito trabalho, o objetivo traçado foi atingido. Montamos uma chapa competitiva, na qual todos os candidatos e candidatas desempenharam papel importante para que o objetivo fosse atingido. O compromisso do partido com a cidade e com os olindenses segue firme e fortalecido”, destacou o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira.
Ascom