Evento é uma parceria entre a Sedepe e a Fcap JR e oferecerá palestras, workshops e atividades complementares, hoje e amanhã, de forma gratuita
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), em parceria com a FCAP JR, empresa júnior de consultoria empresarial da Universidade de Pernambuco, promove a feira “Geração Empreendedora”, nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10). O evento é totalmente gratuito e destinado a estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior da Região Metropolitana do Recife.
A feira pretende estimular o espírito empreendedor na juventude pernambucana desde as primeiras fases da formação educacional. Serão ofertadas palestras, workshops e atividades complementares, uma plataforma para a aquisição de habilidades essenciais ao empreendedorismo, além de incentivo à criação de redes de cooperação entre os participantes e instituições envolvidas.
“Essa iniciativa é de extrema relevância para as políticas públicas de fomento ao empreendedorismo juvenil em Pernambuco. Ela vai possibilitar o intercâmbio de conhecimento e a integração entre diferentes agentes empreendedores locais”, afirma a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires.
PALESTRANTES – A abertura do evento será nesta quarta-feira (9), às 18h30. Os presentes terão a oportunidade de assistirem duas palestras, que ajudarão a fomentar conexões e fortalecer o networking. A primeira com o empreendedor de rua, Ricardo Maranhão, que negocia trufas nos sinais do Bairro do Pina. A segunda com o consultor Leandro Trajano, especialista em gestão financeira para pequenos negócios e empreendedores.
O evento segue amanhã com várias atividades durante todo o dia. Cerca de dez empresas e startups, com foco na juventude empreendedora, empregabilidade e desenvolvimento de habilidades para carreira ou mercado de trabalho, estarão expondo suas marcas no evento. Elas serão responsáveis por orientar sobre as melhores formas de ação para iniciar um negócio próprio ou, ainda, para que os jovens consigam vagas no mercado de trabalho formal. Entre as organizações confirmadas, estão: Junior Achieviment; FCAP JR.; Lumitz; Ambev; Orbitz; Deloitte; Start Carreiras; Espro Jovens e Praso.
“As empresas juniores desempenham um papel essencial no empreendedorismo brasileiro, especialmente entre os jovens, ao oferecer um ambiente prático para aplicar conhecimentos acadêmicos e desenvolver habilidades como liderança, inovação e resolução de problemas”, afirmou a presidente institucional da Fcap Jr, Maria Luiza Barnabé Cavalcanti.