Brasil fará repatriação de brasileiros que estão no Líbano

Comunidade brasileira no Líbano é composta por cerca de 20 mil pessoas. Nesta segunda-feira (30/9) os bombardeios deixaram 95 mortos no país

O Ministério das Relações Exteriores comunicou na noite desta segunda-feira (30/9) que o governo brasileiro fará a repatriação dos brasileiros que estão no Líbano. A comunidade brasileira no Líbano é composta por cerca de 20 mil pessoas.

Desde a semana passada o país tem sido alvo de ataques de Israel. A morte de dois brasileiros foi confirmada pelo governo. O primeiro foi o jovem Ali Kamal Abdallah, de 15 anos e no dia seguinte Mirna Raef Nasser, de 16 anos. Só nesta segunda-feira (30/9) 95 pessoas morreram nos bombardeios, segundo o Ministério da Saúde libanês. “Os bombardeios israelenses mataram 95 pessoas e feriram 172 nas últimas 24 horas”, anunciou o ministério.

Conforme nota publicada pelo Itaramarty, a repatriação dos brasileiros foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e será realizada nos próximos dias em uma ação coordenada pelo Itamaraty e realizada pelo Ministério da Defesa. O avião da Força Aérea Brasileira deverá decolar de Beirute.

Na terça-feira da semana passada (24/9) o Itamaraty emitiu um alerta orientando que as pessoas deixassem as áreas de conflito e fizessem a atualização do cadastro consular.

Nota do Ministério das Relações Exteriores sobre repatriação de Brasileiros que estão no Líbano 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou a realização de voo de repatriação de brasileiros no Líbano. A operação, coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa, terá a data anunciada nos próximos dias, após análise das condições de segurança para o voo. O planejamento inicial da Força Aérea Brasileira prevê a decolagem do aeroporto de Beirute, que se encontra aberto. A Embaixada no Líbano está tomando as providências necessárias para viabilizar a operação, em contato permanente com a comunidade brasileira e em estreita coordenação com as autoridades locais.

Verifique também

Compesa afirma não ser responsável por rede de esgoto na rua Frei Martins Dinantes, em Cabrobó

Após denúncias de moradores sobre um esgoto a céu aberto na Rua Frei Martins Dinantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online