Nesta segunda-feira (23), a candidata à prefeitura de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, participou de entrevista sabatina na TV Grande Rio, emissora afiliada da Rede Globo na cidade. A entrevista, que foi a primeira da rodada com todos os candidatos, foi veiculada ao vivo no telejornal GRTV 1⁰ Edição e mediada pelo jornalista Clédiston Acelmo.
Em 20 minutos de entrevista, Lara Cavalcanti foi questionada sobre diversos temas, como saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana e segurança. A candidata comentou suas propostas de governo e deixou claro que sua gestão seguirá um novo caminho. “Precisamos mudar a rota da gestão dessa cidade e olhar com mais atenção para a zona rural, para a área de sequeiro e para os bairros mais afastados. Meu compromisso é devolver esperança para todos os petrolinenses, mas principalmente para quem vive nessas áreas.”, disse prometendo requalificação dos postos de saúde, das escolas, melhorias na segurança pública e saneamento básico para essas localidades.
No espaço concedido pela emissora, a candidata do PL também teve a oportunidade de falar para a população feminina da cidade. Lara comentou que pretende investir no Hospital Dom Malan, instituição que concentra 70% dos atendimentos à mulheres de Petrolina. “Acredito que a saúde é um setor tripartite, não é porque a instituição é do Governo do Estado ou Federal que o Município não precisa se envolver. Estou disposta a promover uma gestão que dialoga com todas as esferas para melhor atender ao cidadão petrolinense.”, explicou a candidata que também prometeu concurso público para médicos ginecologistas e programas específicos para a saúde da mulher.
Lara encerrou sua participação agradecendo a emissora por promover a democracia e pedindo o voto de confiança de todos que acompanharam a entrevista. “Quero dizer ao povo de Petrolina que sei que sou nova na política, mas sou a esperança, a novidade para essa cidade que nunca teve uma mulher prefeita. No dia 6 de outubro vamos presentear Petrolina com uma mulher prefeita que vai administrar com muita sensibilidade e com o coração aberto.”, finalizou.
Patrícia Lais
Assessoria de Comunicação Lara Cavalcanti-PL