Para um País onde a corrupção é prática costumeira na política, tirando de muitos a oportunidade de ter o alimento de todos os dias; das crianças um espaço adequado para aprender e se preparar para os desafios da vida; de ser cuidado pelo Estado e não morrer nas filas dos hospitais; garantia de segurança para não ter o celular roubado por um vagabundo com sede de uma cervejinha, não devemos nos espantar quando autoridades a exemplo da governadora Raquel Lyra e do presidente Lula, em pronunciamentos ou entrevistas faz troca de números ou nomes de localização.
Raquel Lyra cumpriu agenda durante esta semana no Sertão de Pernambuco, fez entregas em Exu e anunciou mais investimentos em Salgueiro. Essa tem sido a postura de Raquel, assim como vem fazendo ao longo de seu mandato desde que assumiu em janeiro de 2023. Ao falar sobre o anúncio de investimentos no município de Salgueiro, Raquel disse que o município está localizado no Sertão do Araripe. Quando na verdade, Salgueiro fica no Sertão Central. Graças a Deus que a governadora Raquel Lyra, trocou apenas o nome da localização de um município.
Esse tipo de equívocos sempre acontece nas falas das autoridades pelo mundo à fora, certa vez o Presidente do Brasil disse que 700 milhões de brasileiros morreram de Covid. Lula discursava em evento na cidade de Salvador, para assinatura de decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo. Lula errou e foi feio, na verdade o País não tem nem a metade de habitantes do que foi dito por Lula. No entanto, a troca de números não eliminou a eficácia da ação, assim como a troca de localização de município não elimina os atos do governo de Pernambuco em Exu e Salgueiro.
Pernambuco vive momentos nunca vistos em toda sua história, o Governo do Estado tem ações em todas as regiões. Sertão do Araripe; Sertão Central; Sertão do Moxotó; Sertão do Pajeú e por aí vai. Bom mesmo é saber que a governadora troca a localização de um município, todavia não troca o jeito honesto e sincero de governar por nada. Por essa razão os resultados estão aí em favor de todos os pernambucanos, estamos falando da segurança pública, educação e recuperação de estradas. A troca de números da Covid, localização de município só é ruim, quando o povo sai perdendo.