O município de Salgueiro no Sertão Central de Pernambuco, tem confronto direto entre a governadora Raquel Lyra e os primos João Campos e Marília Arraes. A eleição deste ano é mais uma vez disputada entre a Zebra e o Leão, personagens criados no início da década de 1970 para dar mais emoção no confronto de governistas e oposicionistas.
A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) tem se empenhado pessoalmente na campanha do oposicionista em Salgueiro Fabinho Lisandro (PRD), enquanto que o governista Dr. Marcones (PSB) conta com apoio do prefeito do Recife João Campos (PSB) e da candidata derrotada por Raquel no pleito eleitoral de 2022, Marília Arraes (SD).
Para a governadora se trata de um passo importante vencer a eleição deste ano no maior colégio eleitoral do Sertão Central, não diferente pensa o prefeito do Recife João Campos já que o prefeito Dr. Marcones é seu correligionário. Marília entra na disputa uma vez que o vice de Dr. Marcones é seu sogro Dr. Cacau, sem falar que o mesmo está filiado ao partido de Marília.
Por essa razão a disputa em Salgueiro tem um significado especial para os três, ninguém vai querer sair derrotado numa disputa municipal que terá efeito direto na vida de ambos. Principalmente porque, Tanto Raquel, quanto João e Marilia, estão de olho em 2026. Raquel tentará a reeleição, João vai tentar impedir e Marília quer vaga na majoritária liderada pelo primo.
Quem é que vai levar a melhor na disputa entre Zebra e Leão na cidade de Salgueiro? A governadora Raquel Lyra que se coloca como madrinha de Fabinho; João Campos que é correligionário de Dr. Marcones, ou Marilia Arraes na condição de nora do candidato a vice-prefeito, Dr. Cacau? 6 de outubro teremos a resposta sobre este confronto.