*Matéria da Assessoria de Comunicação da Candidata
Na tarde desta quarta-feira(18), a candidata à prefeita de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, recebeu, em sua casa, representantes da Organização Não Governamental Acari. A ONG, que atua no município desde 2005 em prol dos direitos das crianças e adolescentes, entregou à candidata o documento de recomendação nacional Prioridade Absoluta nas Eleições Municipais 2024 e um plano desenvolvido pela ONG para a realidade de Petrolina.
Segundo Ailma Barros, educadora social da ONG, Petrolina tem uma população de aproximadamente 120 mil pessoas de 0 a 19 anos, porém os equipamentos municipais de assistência a esse público estão defasados e as leis nacionais de proteção às criança e aos adolescente ainda não foram implantadas em Petrolina. “Nós da ONG criamos um plano com as demandas que entendemos serem de extrema importância para crianças e adolescentes de Petrolina. Citamos a importância do município ter um orçamento para esse público, a necessidade de um órgão centralizador, o fortalecimento dos conselhos e muitos outros que hoje não funcionam como deveriam.”, disse a psicóloga.
Em seu plano de governo, Lara Cavalcanti, incluiu planos de fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes, que representam o futuro da nação. “Tudo é uma questão de oportunidade e no meu plano de governo a criança já vai nascer com a oportunidade garantida. Oportunidade essa que eu chamo de acesso à saúde, educação, cultura e a todos os serviços que se fazem necessários para a formação do cidadão.”, disse a candidata que também citou um estudo que está sendo feito pela sua equipe para a implementação de educação sexual nas escolas.
Ao lado de Ailma Barros e Carlene Sobreira, representantes da ONG Acari, Lara Cavalcanti assinou a carta compromisso para uma gestão que priorize as crianças e adolescentes, principalmente aquelas vitimas de violência física, sexual e psicológica. “Tenho plena consciência da necessidade das políticas públicas voltadas para crianças e adolescente e sei também da importância das ONGs como fortalecedoras de todo processo para evitar e resgatar os jovens de situações de vulnerabilidade.”, finalizou a candidata.
Patrícia Lais
Assessoria de Comunicação Lara Cavalcanti – PL