Simão Durando se compromete em criar patrulha cidadã para reforçar segurança

*Matéria da Assessoria do Candidato

Em uma ação voltada para melhorar a segurança pública em Petrolina, o prefeito e candidato à reeleição, Simão Durando, colocou em seu programa de governo a criação de uma patrulha cidadã que será responsável por aumentar a vigilância e proteção nos bairros da cidade. A proposta se soma a outras iniciativas como concurso público da Guarda Civil e ampliação de monitoramento com câmeras para combater a criminalidade no município sertanejo.

Segundo o prefeito, a iniciativa nasce da preocupação crescente com a segurança nos bairros. A patrulha cidadã será composta por equipes especializadas em patrulhamento comunitário, que atuarão, principalmente, na prevenção e mediação de conflitos, violência doméstica e escolar, de forma integrada as demais forças de segurança pública, garantindo que as demandas e necessidades de cada região sejam atendidas de maneira eficiente.

Estamos preparando um grande programa de segurança cidadã para os próximos anos. Já investimos muito na nossa Guarda, com novas viaturas, equipamentos, uniformes, treinamentos, realização de concurso público, aquisição de munições, entre outros. Esse é um trabalho em conjunto com as forças de segurança. Vamos continuar comprometidos em ouvir e proteger nossa população. A segurança é uma prioridade, e a criação dessa patrulha é mais um passo para garantir que os cidadãos de Petrolina possam viver com mais tranquilidade“, afirmou Simão Durando.

Na semana passada, o candidato do União Brasil se comprometeu a lançar um novo concurso da Guarda Civil e convocar todos os formandos que passaram no certame anterior. Simão também tem o compromisso de criar o plano de cargos e carreiras para a categoria.

Verifique também

Confira a agenda de Odacy da véspera e do dia da eleição do 1º turno

Na véspera do primeiro turno da eleição, sábado (5), o candidato do presidente Lula em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *