Três estudantes da Escola Indígena Capitão Dena, localizada na Ilha de Assunção em Cabrobó, foram aprovados na 1ª fase do Programa Ganhe o Mundo, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.
Os alunos aprovados são: Wesley Cristiano no idiomas Inglês; Kauan Gabriel também no idioma Inglês e Weiny Carlos no idioma Espanhol, que agora avançam para a próxima etapa do programa.
O Programa Ganhe o Mundo oferece aos alunos a oportunidade de participar de intercâmbios internacionais, ampliando seus horizontes acadêmicos e culturais. A conquista desses jovens indígenas é motivo de grande orgulho para a comunidade indigena Truká e para Cabrobó, destacando o potencial dos alunos da Ilha de Assunção em alcançar novos patamares na educação.
O PROGRAMA
Do total de vagas disponibilizadas, 400 são destinadas ao Canadá e 300 aos Estados Unidos, enquanto 200 estão reservadas para o Chile.
A seleção é realizada em duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no idioma escolhido pelo estudante no ato da inscrição (inglês ou espanhol), que foi aplicada no último domingo, 15 de setembro.
A segunda etapa será a análise dos requisitos previstos no edital: frequência mínima de 85% no primeiro ano do ensino médio; média sete em português e matemática; idade máxima de 16 anos, 11 meses e 29 dias no ato de inscrição; e idade mínima de 14 anos completos até a data do embarque.