O 5º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (5º BPM) promoveu, nos dias 17 e 18 de março, uma importante capacitação voltada ao aperfeiçoamento técnico de seus policiais, com foco nos fundamentos do tiro policial e no manuseio de armamentos.
A instrução foi realizada das 08h às 18h e contemplou atividades teóricas e práticas, incluindo o uso dos novos fuzis CZ BREN, além de treinamentos com escopetas calibre 12, reforçando a preparação do efetivo para situações operacionais.
As atividades ocorreram no Centro de Ensino e Instrução (CEI), na sede do batalhão, em Petrolina, e também no estande de tiro do 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga (72º BI Caat), que contou com a participação de militares do Exército Brasileiro.
De acordo com o comando do 5º BPM, a capacitação integra o calendário permanente de treinamentos da corporação e tem como objetivo aprimorar a atuação policial, garantindo mais eficiência nas ações e maior segurança tanto para os profissionais quanto para a população.
Blog do Didi Galvão

