3 pré-candidatos ao Senado têm recebido apoio de prefeitos pernambucanos

Ninguém tem dúvidas quanto ao acirramento pela disputa por uma das vagas de Senador que estará em jogo no pleito eleitoral do ano que vem, até esse momento pelo menos 7 nomes estão postos como postulantes a chegar na câmara alta do Congresso Nacional.

É claro que a escolha dos nomes para composição da chapa majoritária vai depender de alianças, de acordo com a situação do candidato a Governador aumenta as chances do candidato a Senador. Por outro lado, a aceitação pessoal do pré-candidato perante o eleitorado também vai ser levada em consideração, quem estiver bem e contar com apoio de prefeitos pode ser eleito Senador mesmo em lado oposto ao Governador eleito.

Pensando nessa possibilidade de chegar em 2026 bastante fortalecido para a disputa, os pré-candidatos vêm tratando de ampliar o leque de apoios em municípios do Estado. Os campeões em apoios de prefeitos tem sido o atual Senador Fernando Dueire (MDB) e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), na sequência vem o também Senador Humberto Costa (PT) e o Deputado Federal Eduardo da Fonte (Progressista).

Lembrando que a lista de pré-candidatos para o Senado conta ainda com os nomes de Marília Arraes (Solidariedade), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Anderson Ferreira (PL). Os dois primeiros já anteciparam posicionamento em favor da pré-candidatura de João Campos (PSB) para o Governo de Pernambuco, já o liberal Anderson Ferreira deve escolher lado oposto a João uma vez que o socialista disse que Bolsonarismo não se cria.

Para formação das chapas majoritárias serão levados em consideração todos os aspectos, inclusive o potencial de votos do conjunto somado por partido e candidato. Nesse caso quem chegar próximo do prazo definido para as convenções com o maior núumero de prefeitos ao seu lado, sem nenhuma dúvida terá muito mais chance de integrar a chapa daquele candidato a governador. Outro fato, trata-se da pontuação em pesquisas.

As movimentações dos pré-candidatos a uma das duas vagas para Senador em disputa no pleito eleitoral de 2026, vai contribuir significativamente para a composição da chapa majoritária. Lembrando que os pré-candidatos a Senador de hoje, pode se tornar o vice de um dos candidatos a Governador. Esses podem atrair apoios dos prefeitos para o candidato a Governador, o que mudaria o cenário político de forma significativa.

Verifique também

Júlio de Oim, vereador de João Alfredo, e Vânia de Oim reforçam base de Waldemar Oliveira, no Agreste

A semana do deputado federal Waldemar Oliveira começou com todo o gás, isto poque, nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online