O evento contará também com mais de 500 agentes de segurança pública da SDS.
Neste domingo (14/09), acontece a 24ª edição da Parada da Diversidade, um ato de celebração, resistência e visibilidade. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH), reafirma seu compromisso em garantir que a diversidade seja respeitada e vivida em sua plenitude. A Secretaria de Defesa Social (SDS) destinará 500 profissionais de segurança pública, assegurando que o evento aconteça em um ambiente seguro e organizado.
Nesta edição, a SJDH estará presente com apoio artístico e divulgação dos serviços ofertados pela secretaria, como o Centro Estadual de Enfrentamento à LGBTQIAPN+fobia, que oferece acolhimento e acompanhamento psicossocial e jurídico à população LGBTQIAPN+ vítima de violações de direitos humanos, discriminação e preconceito. A atuação da Secretaria inclui ainda a divulgação da campanha “Pernambuco da Diversidade”, que fortalece o enfrentamento à LGBTQIAPN+fobia em todo o estado.
“Este é um momento de que reafirma a importância do respeito à diversidade. O Governo de Pernambuco, por determinação da Governadora Raquel Lyra, reforça seu compromisso com uma sociedade mais justa, inclusiva e livre de discriminações e violências. Nos últimos dois anos, intensificamos nosso apoio não apenas à Parada da Diversidade no Recife, mas também a diversas iniciativas em municípios do interior, fortalecendo o movimento em todas as regiões do estado. Recentemente, realizamos a IV Conferência Estadual dos Direitos da População LGBTQIAPN+ em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTQIAPN+, que não ocorria há nove anos, elegendo 50 delegados/as/es para representar Pernambuco na Conferência Nacional. Esse foi um marco de participação e mobilização social”, afirmou Joana Figueiredo, Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.
A 24ª edição da Parada da Diversidade acontece neste domingo (14/09), das 8h às 17h, no Parque Dona Lindu, Recife/PE.