2026 será o ano da campanha das creches em Pernambuco

Raquel Lyra fez uma campanha em 2022 mostrando como foi sua administração frente à prefeitura de Caruaru, segundo a candidata a época ela falou tanto em creche que colocaram o apelido de ‘Racreche’. Agora no comando do governo estadual, Racreche, ou melhor, Raquel, está fazendo o que prometeu e vem espalhando creches por todo Estado de Pernambuco.

O investimento em educação infantil deixou de ser promessa de campanha e se transformou em ação concreta. Novas unidades estão sendo implantadas em diversas regiões, atendendo uma demanda histórica, especialmente no interior. A creche não é apenas um prédio público; é uma estrutura essencial para garantir dignidade às famílias e oportunidades reais para milhares de crianças e mães pernambucanas.

A ideia das creches é tão boa que pode ser copiada por outros e parece que vai ser pelo prefeito do Recife, olha que João Campos foi reeleito com mais de 78% dos votos válidos apurados no pleito eleitoral de 2024. No entanto, agora colocado como pré-candidato a governador, João já entrou na onda   das creches e vem fazendo propagandas dos equipamentos construídos em sua gestão. Quando uma política pública se torna referência, ela naturalmente passa a ser replicada — e isso, do ponto de vista social, é positivo.

Creche dar muito mais resultado que cabelo loiro, pois uma creche é muito mais que um prédio público, é um instrumento de mudança de vida de verdade, pois especialmente mães podem deixar seus filhos na creche, onde recebem todo tipo de assistência, e assim podem trabalhar para complementar a renda familiar, esse é o tipo de política pública que de fato as pessoas “apalpam”.

Portanto, a política pública eficiente é aquela que sai do discurso e chega à vida real das pessoas. Raquel Lyra mostrou que a bandeira levantada na campanha não era apenas estratégia eleitoral. Se outros gestores estão seguindo o mesmo caminho, é sinal de que a escolha foi acertada. Em um cenário político marcado por promessas vazias, creches representam algo raro: ação concreta, impacto social e mudança real na vida da população.

Verifique também

Pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrolina coloca aliados em rota de colisão na Câmara de Vereadores

Um comentário do pastor Edilson de Lira da Igreja Verbo da Vida de Petrolina sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online