2026 será ano decisivo para o futuro político do prefeito Evilásio Mateus e do ex-prefeito Raimundo Pimentel

Menos de 2 meses da gestão do prefeito Evilásio Mateus (PDT), Araripina vive clima de disputa eleitoral por conta das LIVE’s para tratar de informações. O atual prefeito Evilásio realizou sua live no dia 7 de fevereiro, na oportunidade mostrou números alarmantes de débitos deixados por seu antecessor. Já o ex-prefeito Raimundo Pimentel, realizou a sua na sexta-feira (14) para segundo ele, desmentir seu sucessor no que diz respeito à situação financeira da prefeitura municipal de Araripina.

A guerra de acusações entre a criatura e o criador começou antes do esperado, tudo faz parte de estratégias entre os dois líderes visando a disputa de 2026. O atual prefeito Evilásio é ligado ao grupo político do presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, já o ex-prefeito Raimundo Pimentel faz parte da equipe de governo de Raquel Lyra. Uma disputa interna entre as deputadas Socorro Pimentel e Roberta Arraes será comandada pelos dois, com Evilásio apostando em Roberta e Pimentel em Socorro.

A relação política entre Pimentel e seu vice Evilásio começou a azedar na eleição de 2022, o então prefeito Pimentel resolveu retirar apoio dos Coelho e apostar em Marília Arraes. Evilásio -vice à época- permaneceu como iniciou, inclusive apoiando a candidata Socorro Pimentel. Após o pleito eleitoral de 2022 os dois não conseguiram falar a mesma língua, a ruptura era uma questão de tempo e o confronto inevitável. O que foi pré-anunciado em 2022 se confirmou em 2024, Pimentel rifou o nome de Evilásio na disputa pela prefeitura.

Agora que os dois não se entendem de jeito nenhum, só os eleitores de Araripina é quem vão dizer quem está com a razão. Evilásio que acusa Pimentel de ter deixado milhões em divídas, ou Raimundo que acusa Evilásio de estar sendo leviano. Evilásio vai apoiar as candidaturas de Roberta Arraes e Fernando Filho, deputada estadual e deputado federal, respectivamente. Já Pimentel apoiará sua esposa para estadual, e há quem acredite que ele possa entrar na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Como diz o bom e autêntico sertanejo, 2026 tá bem aí!

Verifique também

Emanoel da Farmácia tem votação expressiva em Abaré com 82,38% dos votos válidos

Emanoel da Farmácia, do Partido dos Trabalhadores (PT), alcançou uma votação histórica em Abaré, conquistando …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online