Em 2020 apenas 3 vereadores foram reeleitos em Cabrobó, Marcos de Neuma para o terceiro mandato; João Pedro Novaes e Karla Amando, ambos para o segundo. A Casa Epaminondas Hipólito Lima foi renovada em 77% dos seus integrantes, levando em consideração que 7 dos vereadores eleitos em 2016 não concorreram ao pleito e 2 não conseguiram renovar os mandatos.
Dos 11 vereadores que vão tentar renovar seus mandatos, o atual presidente Paulo Gonçalves caminha para o terceiro mandato. Ele foi eleito em 2012 com a maior votação daquele pleito, ficou na primeira suplência em 2016 e até assumiu o mandato por alguns meses. Paulo conseguiu retornar ao parlamento em 2020, agora figura entre os mais cotados para o pleito deste ano.
Marcos de Neuma é o vereador com o maior número de mandato entre os 13 da atual legislatura, no pleito eleitoral deste ano ele vai tentar o quarto mandato consecutivo. Marcos foi eleito em 2020 pelo antigo DEM que atualmente é o União Brasil, nas eleições deste ano o parlamentar disputa pelo Avante mesmo partido do prefeito Galego de Nanai.
João Pedro Novaes (PSB) que vai tentar o terceiro mandato este ano e Daniel da Auto Escola (Avante) que buscará o segundo mandato, são os únicos vereadores da atual legislatura que tentam renovar mandatos disputando o pleito deste ano estando filiados a mesma legenda. Ambos são candidatos pela coligação de apoio a reeleição do prefeito Galego de Nanai.
Veja abaixo a relação dos vereadores eleitos em 2020 e que vão tentar a reeleição este ano, ainda os partidos pelos quais foram eleitos naquele pleito eleitoral e as legendas atuais de cada um deles.
Paulo Gonçalves – PDT / Federação Brasil da Esperança;
Glênio Rodrigues – PDT / PSB;
Wagner de Sarapó – PV / PSB;
João Pedro Novaes – PSB / PSB;
Rony Russo – Republicanos / União Brasil;
Daniel da Auto Escola – Avante / Avante;
Cris Beira Rio – PV / PDT;
Tinanan – PDT / Avante;
Marcos de Neuma –DEM / Avante;
Karla Amando – Solidariedade / DC;
João da Saúde – MDB / Federação Brasil da Esperança.