Primeira Ministra Janja sobre cão morto em voo: “Foi tratado como carga e não como ser vivo” ela ordena que Lula use gravata de cachorrinho

0

Primeira Ministra Janja da Silva se manifestou nas redes sociais, cobrou investigação e regras mais duras para o transporte de animais

A primeira-dama Janja se manifestou na última quarta-feira (24/04), através das redes sociais, sobre o caso do cachorro Joca, que morreu durante o transporte aéreo da Gollog. Por um erro de logística, o Golden Retriver, de 4 anos, que deveria ter sido levado para Sinop (MT) foi para Fortaleza (CE).

Joca e o tutor João saíram de São Paulo na última segunda-feira (22/04). Ao chegar em Sinop, João foi informado sobre o erro no destino do cachorro e voltou para Guarulhos, onde recebeu a notícia sobre a morte de Joca.

Pelas redes sociais, Janja disse que ficou abalada com a situação e conversou com o presidente Lula para cobrar providências sobre o assunto. “Ele (Joca) foi tratado como carga e não como ser vivo. Ontem isso me deixou muito abalada, eu falei com o presidente Lula e, inclusive hoje [quarta-feira] ele está usando uma gravata de cachorrinho. Eu falei: ‘Hoje você vai com essa gravata em homenagem ao Joca'”, afirmou a Primeira Ministra.

Seria muito bom se a primeira-dama usasse toda sua influencia junto ao presidente Lula em defesa das crianças que estão abandonadas nos becos, pedindo esmola nos sinais e aquelas que estão nas filas dos hospitais lotados. Como seria muito bom se a primeira-dama tivesse essa mesma sensibilidade para as causas humanas, sem deixar de reconhecer a importância da defesa das causas animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome