Petrolina: terra do emprego e desenvolvimento

0

Em janeiro e fevereiro de 2024, Petrolina foi a 3ª maior geradora de empregos de Pernambuco.

Só nesses dois primeiros meses, já geramos mais de 8.200 empregos, com saldo positivo de 632 vagas. Ser referência na produção e na geração de emprego e renda não é uma novidade em Petrolina.

Em 2023, fomos campeões de emprego no interior Pernambucano, com saldo de 1911 vagas.

Há 7 anos seguimos com saldo positivo de empregos. E sempre ficando entre as cidades que mais geram empregos em Pernambuco e no Nordeste. Nesse recorte de 7 anos, Petrolina foi líder de emprego no estado em 2 anos.

A força do desenvolvimento em Petrolina é tão grande que mesmo nos períodos que o Brasil e Pernambuco tiveram redução na média de emprego, nossa cidade teve saldo positivo. Ou seja, em tempos difíceis ou momentos de crescimento, Petrolina sempre está bombando!

Top 10: Em 2021 fomos uma das 10 cidades com maior empregabilidade (população/saldo de empregos) no Brasil.

Efeito agro e obras públicas: O maior impulsionador desse crescimento é o agronegócio em Petrolina, que sempre lidera a geração de empregos localmente. Outro grande fator de influência é o volume de obras públicas. Só neste ano, temos a expectativa de gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos nas diversas obras estruturantes, de educação e saúde do município.

Texto: Júnior Vilela – Coordenador de Comunicação
Fotos: Prefeitura de Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome