João Bosco é um prefeito fora da curva que já está cumprindo a 5ª gestão no município de Granito

0

Por Marcos Lima / Revista Total

Na próxima segunda-feira, (6), o diretor-presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, estará em Granito, município pernambucano do Sertão do Araripe, a fim de fazer a entrega dos troféus a que o prefeito daquela cidade e sua prefeitura fizeram jus.

O prefeito João Bosco estará sendo agraciado com o Troféu Leão do Norte Brasil 2024, pelas ações e obras que impulsionaram o desenvolvimento granitense e a melhoria da qualidade de vida da população, em suas cinco gestões.

Concomitantemente, a Prefeitura de Granito também estará sendo agraciada com o Troféu Águia Dourada 2024 pelos serviços e obras que têm sido prestados à população, em sua gestão.

João Bosco Lacerda de Alencar cumpre o quinto mandato à frente dos destinos daquele município encravado no sertão pernambucano o que, independentemente do porte do município, não é um feito simples.

João Bosco, filiado ao PT, começou na política ainda muito jovem. Em 1988, antes mesmo de terminar o curso de Engenharia Agronômica, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, teve o nome indicado para a vaga de vice-prefeito, disputou e venceu a eleição.

Há quatro décadas, o município se enquadrava perfeitamente no cenário do polígono das secas, não tendo acesso por estrada asfaltada, sofrendo uma gigantesca crise hídrica, sem água para o consumo nem para os rebanhos. Foi a partir daí que entrou o representante que sabia e sabe se articular, firmar parcerias e conquistar as ações necessárias que, depois de intensificá-las permanentemente, transformou Granito que hoje tem uma boa reserva de água em poços, pequenas aguadas e açudes de médio porte capazes de garantir o enfrentamento às grandes estiagens. Trata-se de um trabalho permanente que, de nenhuma forma, se compara às dificuldades já enfrentadas. Além disso, a cidade e dois distritos são abastecidos pela Adutora do Oeste, com água do Rio São Francisco.

Nessa trajetória, João Bosco Lacerda, experimentou os lados mais desafiadores das disputas políticas, mas soube se equilibrar sem precisar cultivar inimizades e, apesar das incompreensões, conseguiu conquistar o respeito da grande maioria da população e até de muitos adversários, sempre conseguindo liderar, sem jamais abaixar a cabeça diante dos embates nem dos problemas.

Essa biografia rica e de qualidade, é reconhecida em João Bosco Lacerda, homem com longo período na política, mas sempre atualizado com as necessidades dos tempos, sem jamais silenciar-se, mas também sem ser polêmico. Entregando-se sempre ao que chama de objetivo para obter os melhores resultados em tudo que quer alcançar, sem buscar holofotes e sem atropelar o curso normal da vida.

É este gestor fora da curva que estará sendo homenageado pela Revista Total e que será matéria de capa da Edição 158 do veículo pernambucano, que trará também um histórico da cidade que João Bosco transformou com total dedicação e trabalho ininterrupto, o que a diferencia de outros municípios que sofrem os males da seca e da falta de água para uso dos seus munícipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome