Brasil: A justiça que tarda e que falha

0

Quando acompanhamos algumas movimentações da justiça brasileira, a exemplo do mensalão e lava jato e mais recente do 8 de janeiro de 2023, ficamos com a sensação de que até que em fim poderemos contar com uma justiça ágil e rápida em favor do nosso País.

No entanto, a justiça que condena os corruptos é a mesma que manda soltar. A justiça implacável com olhos abertos para punir os ‘golpistas do 8 de janeiro’, é a mesma que fecha os olhos para que o ‘Instagram’ possa agir de livre e ditatorial vontade e impedir a liberdade de um brasileiro.

A justiça por meio da vontade de um magistrado até que tenta mesmo que timidamente, fazer com que se acredite que no Brasil existe justiça em condições de igualdade para todos. No entanto, é só uma vontade que se esvazia diante do poder econômico do Instagram.

A justiça no Brasil manda, todavia, parece que no Brasil tem quem mande mais que a justiça brasileira. Ou então vai continuar a sensação de que a justiça brasileira é apenas para servir os ricos, ao mesmo tempo em que ela se torna implacável quando a vitima é um dos menos privilegiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome