Tradicionais famílias da politica de Belém do São Francisco no mesmo palanque

A politica deste ano da cidade de Belém do São Francisco, conta com a junção de força das famílias Lustosas e Caribés. A separação aconteceu a mais de 20 anos, exatamente quando o atual prefeito Gustavo Caribé foi eleito para o primeiro mandato. Em 2008 a eleição da cidade dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, foi disputada pela primeira vez por um Caribé e um Lustosa.

A última eleição que as famílias Lustosa e Caribé estiveram juntas foi em 2004, naquele pleito Helionaldo Lustosa foi eleito prefeito do município sertanejo. Quatro anos depois veio o primeiro confronto nas urnas entre membros das duas famílias, Helionaldo foi candidato na tentativa de reeleição e enfrentou o então vereador Gustavo Caribé que venceu a disputa.

Nas eleições de 2012 o então prefeito Gustavo Caribé vai para a reeleição, seu adversário foi mais uma vez um membro da família Lustosa. Gustavo venceu o Professor Licinio Lustosa, que foi eleito prefeito do município no pleito eleitoral seguinte. Licinio Lustosa optou por não disputar a reeleição em 2020, ano em que Gustavo Caribé foi eleito para o terceiro mandato de prefeito.

Para a disputa deste ano ex-adversarios estarão juntos, conforme fomos informados por um dos principais lideres da família Lustosa. O mesmo disse ainda que caciques das duas famílias fumaram o cachimbo da paz, o mesmo ressalta que nem todos concordam com o retorno da aliança. No entanto, já foi dado um grande passo e Belém volta a ter Lustosas e Caribés no mesmo palanque.

Verifique também

Vermelhou: Frente Popular escolhe Luciara de Nemias e Paulino para prefeitura de custódia

Estão definidos os nomes que representarão a Frente Popular de Custódia, formada pelos partidos PSB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *