Tarcísio ironiza relação entre Lula e Maduro e Gleisi responde: ‘cinismo’

Ministra do governo Lula vem rebatendo manifestações de governadores favoráveis à intervenção de Trump na Venezuela

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou os ataques dos Estados Unidos na Venezuela, que resultaram na captura e prisão do líder venezuelano, Nicolás Maduro, e uma possível tutela do governo Donald Trump sobre o país.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tarcísio chama Maduro de “ditador cruel e corrupto capturado”, cujo regime “custou a liberdade de inocentes, direitos políticos, prosperidade da Venezuela e de seu povo”. Em seguida, faz uma crítica velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tudo isso só foi possível ao longo do tempo porque houve conivência, omissão e até apoio explícito de quem insistiu em chamar um ditador de companheiro”, disse.

“Que 2026 comece agora, marque o início de um novo tempo para o povo venezuelano. Eleições livres, justas,paz, prosperidade. A Venezuela agora está vencendo a esquerda. Que no final do ano, o Brasil também vença”, acrescentou.

A manifestação gerou uma reação da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação política do governo Lula. Também pelas redes, ela criticou a postura de Tarcísio em episódios como o tarifaço americano aos produtos brasileiros e classificou a publicação do governador como “cinismo”.

“Tarcísio Freitas, que vestiu boné do Trump, comemorou o tarifaço que ele impôs contra o Brasil, apoiou a traição de Eduardo Bolsonaro à pátria, defendeu a anistia aos golpistas condenados, agora tem o desplante de responsabilizar Lula pela invasão dos EUA à Venezuela. É muito cinismo para um bolsonarista só”, escreveu.

Tarcísio é apontado como um possível adversário de Lula na corrida ao Palácio do Planalto em 2026. No entanto, o nome do governador vem perdendo força desde que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi alçado ao posto de pré-candidato apoiado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ainda assim, quadros do PT seguem tratando Tarcísio como o principal oponente de Lula nas eleições presidenciais.

Verifique também

Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde; há vagas em Pernambuco

O Ministério da Saúde, em parceria com a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online