Ascom
O prefeito eleito de Juazeiro-BA, Andrei Gonçalves (MDB), teve as contas de sua campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral, que concluiu pela regularidade dos recursos arrecadados e aplicados durante o pleito de 2024.
“A nossa campanha foi conduzida com seriedade, transparência e agora, com as contas aprovadas, reafirmamos nosso compromisso com uma gestão ética e responsável. Esse é apenas o começo de uma nova forma de governar, pautada pela integridade e pelo respeito ao cidadão juazeirense”, destacou Andrei.
A decisão foi fundamentada em parecer técnico e na manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral, ambos reforçando que os documentos obrigatórios foram apresentados dentro do prazo e que as movimentações financeiras atenderam rigorosamente às normas da Resolução nº 23.607 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Para Andrei, a aprovação das contas de campanha simboliza mais que uma etapa cumprida, representa o alicerce para uma gestão comprometida em resgatar Juazeiro do atraso e garantir um futuro de desenvolvimento para a cidade. O prefeito eleito enfatiza ainda que a seriedade com que tratou cada detalhe da campanha será a mesma aplicada na administração municipal a partir de 2025.
“Juazeiro merece um governo que respeite o dinheiro público e atenda às reais necessidades da nossa população. Vamos buscar parcerias estaduais e nacionais, captar recursos e investir em áreas prioritárias como saúde, educação, saneamento e infraestrutura. É hora de tirar Juazeiro do atraso e dar ao nosso povo a cidade que ele merece”, afirma Andrei.
Com dois meses de trabalho, antes mesmo de assumir o mandato, e de articulação em instituições públicas, o próximo gestor chega ao comando de Juazeiro com o propósito de construir uma gestão comprometida e eficiente. Sua campanha foi um reflexo de suas prioridades: responsabilidade contábil, transparência nas ações e compromisso com o desenvolvimento do município.
Andrei foi eleito prefeito de Juazeiro nas eleições de 2024 ao lado de seu vice, Tiano Félix (PT), com 48,85% dos votos válidos (61.163 votos).