Petrolina é um dos mais modernos centros de inovação odontológica do Nordeste

Clas Comunicação

Radiografia digital, escaneamento facial e software de planejamento, são alguns exemplos dos avanços tecnológicos, que estão transformando Petrolina, no Vale do São Francisco, em um dos mais modernos centros de inovação odontológica do Nordeste.

O município, atualmente com mais de 500 cirurgiões-dentistas em várias especialidades, dois cursos superiores e uma regional atuante da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), também se destaca através da moderna estrutura de diagnóstico por imagem facial da clínica Unimagem.

Referência regional em diagnóstico odontológico, com implementação de processos da transformação digital e inteligência artificial, a Unimagem dispõe de uma equipe de profissionais qualificados e equipamentos de última geração, entregando exames com agilidade e confiabilidade nos resultados. Entre os principais recursos de atendimento aos profissionais e pacientes, a tomografia computadorizada é certamente o método de exame mais utilizado em todas as áreas da Odontologia. Outra novidade da clínica é o escaneamento intraoral, que veio substituir as desconfortáveis e demoradas moldagens tradicionais. Um exame tridimensional que diminui o tempo clínico e garante um conforto maior ao paciente.

Outras ferramentas, que segundo o cirurgião dentista e sócio proprietário da Unimagem, Marco Antonio de Oliveira Gomes, vieram para inaugurar um novo tempo, são as impressoras 3D e os softwares especializados, que realizam simulações realistas e permitem ao paciente visualizar previamente os resultados, garantindo mais sucesso no diagnóstico dos dentistas. “Reunimos todas estas possibilidades para atendimento, aos profissionais e pacientes, desde os exames realizados, antes do início dos tratamentos até aqueles usados em avaliações periódicas e nos casos pré-operatórios, assegurando uma saúde bucal de longo prazo com custos reduzidos,” ressaltou.

O sócio proprietário, acrescentou ainda que, além da excelência em diagnóstico odontológico, a Unimagem, em atividade há 30 anos, vem se consolidando como um centro de estudos e pesquisas para o aprofundamento da nova Odontologia. “Nos reunimos periodicamente com a participação de cirurgiões-dentistas de várias especialidades para realização de palestras, discussão de casos, avaliações clínicas e de exames, sob a luz da ciência e acompanhando as inovações tecnológicas para melhoria da qualidade de vida neste arrojado e dinâmico polo odontológico de Petrolina”, concluiu.

Verifique também

Vermelhou: Frente Popular escolhe Luciara de Nemias e Paulino para prefeitura de custódia

Estão definidos os nomes que representarão a Frente Popular de Custódia, formada pelos partidos PSB, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *