OAB-PE promove evento com especialistas em Direito Trabalhista e Previdenciário

Entre os dias 10 e 12 de julho, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promove o “Conexão Jurídica TrabPrev”, evento que engloba o V Congresso Trabalhista e o II Congresso de Direito Previdenciário. Organizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), o encontro reunirá especialistas renomados para discutir temas relevantes e atuais das áreas trabalhista e previdenciária.

O evento também é uma realização conjunta da Comissão de Direito de Seguridade Social (CSDD) e da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE, além da Associação da Advocacia Trabalhista de Pernambuco (AATP). As inscrições estão disponíveis no site da ESA-PE. As atividades ocorrerão nos auditórios da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), na Ilha Joana Bezerra, no Recife.

Segundo o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, a edição 2024 do Conexão Jurídica TrabPrev representa uma iniciativa fundamental para o fortalecimento da advocacia trabalhista e previdenciária em Pernambuco. “O evento proporciona um ambiente de atualização e troca de conhecimentos, essenciais para que nossos profissionais estejam sempre preparados para as inovações de suas áreas”, frisou.

O evento contará com a participação da vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, e das presidentes da CSDD e da CDT, Shynaide Mafra e Sílvia Nogueira, respectivamente. A programação do Conexão Jurídica TrabPrev inclui uma agenda diversificada, que abordará temas como “O Futuro do Direito Previdenciário” e “Uso de Inteligência Artificial no Judiciário”. Serão discutidos também tópicos como acordos extrajudiciais, impacto das verbas trabalhistas nas ações revisionais previdenciárias, relativização da coisa julgada, mediação pré-processual, entre outros.

Além das palestras e debates, os participantes terão a oportunidade de integrar o livro do Congresso, editado pela Editora Mizuno, por meio de um concurso de artigos jurídicos. Detalhes sobre o concurso estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do evento.

Verifique também

Nota da Compesa sobre serviços emergencial em Lagoa Grande e Izacolândia

A Compesa informa que na manhã de hoje (20), foi identificada a necessidade de manutenção …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *