Nísia Trindade da saúde será a primeira vítima na reforma ministerial

A decisão de Lula já foi tomada e Nísia vai mesmo deixar a pasta, Alexandre Padilha será seu substituto

O Brasil inteiro já está sabendo a muito tempo que a ministra Nísia Trindade não consegue fazer a máquina moer, olha que na saúde basta uma campanha de vacinação bem feita para a pasta ganhar repercussão. Nísia ganhou espaço no governo Lula 3, com apoio de correligionários a exemplo do próprio Alexandre Padilha.

A insatisfação com a ministra já é generalizada, nem dentro do governo Nísia tem apoio. A passagem de Nísia pelo Ministério da Saúde lembra um pouco o primeiro governo de Lula, quando o pernambucano Humberto Costa esteve a frente da pasta e teve que deixar por conta de denúncias. Humberto saiu sem ter se quer, solidariedade de aliados.

A ministra participou de solenidade no Palácio do Alvorada nesta terça-feira (25), ao discursar ela fez vários agradecimentos e muitos viram como uma despedida. Lula não quis falar sobre o assunto, mesmo sendo questionado por repórteres. Não estiveram no evento nem o ministro Padilha e nem Rui Costa, os dois são defensores que Nísia continuasse a frente da pasta.

Ao tempo que Lula mexe com uma pasta tão importante politicamente para o governo, ele dar uma resposta aos insaciáveis aliados integrantes de partidos do centrão. Lula já fez a escolha do substituto de Nísia, será Alexandre Padilha. Lembrando que o centrão estava de olho no Ministério da Saúde, Lula antecipa Padilha e evita desgaste com aliados no Congresso.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online