ARARIPINA
Petrolina Turismo




Moradores da Agrovila 13, em Curaçá, cobram contratação de Agente de Saúde para a comunidade

A comunidade da Agrovila 13 do Projeto Pedra Branca, no município de Curaçá-BA, enfrenta dificuldades no atendimento básico de saúde desde o início da nova gestão municipal. Segundo os moradores, o antigo Agente comunitário de saúde, que era contratado, deixou o cargo após a troca de governo, e desde então, a população aguarda a nomeação de um novo profissional para atender a região.

A ausência de um agente de saúde tem causado preocupação, especialmente para idosos, gestantes, crianças e pessoas com doenças crônicas, que dependem do acompanhamento regular para monitoramento da saúde e encaminhamentos necessários. A comunidade cobra providências da gestão para garantir que o atendimento volte a ser prestado o mais rápido possível.

Além disso, os moradores relatam que já fizeram solicitações formais e informais às autoridades competentes, mas até o momento não obtiveram retorno concreto sobre a contratação de um novo profissional. Diante dessa situação, eles fazem um apelo público para que a gestão municipal priorize a contratação de um novo Agente de Saúde e garanta o direito ao atendimento básico da população da Agrovila 13.

Verifique também

Vaqueiro Mirim de Cabrobó, Kayro Cirilo, brilha na na 15ª Vaquejada do Parque Dr. Canejo em Salgueiro

Neste sábado, 10 de maio de 2025, o jovem Kayro Cirilo Vieira dos Santos Souza, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online