Lara Cavalcanti reforça compromisso com políticas públicas para mulheres no primeiro encontro do PL mulher em Petrolina

Nesta segunda (10), aconteceu em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o primeiro encontro do Partido Liberal (PL) Mulher em Petrolina.

O evento reuniu no auditório do IBIE, diversas lideranças femininas do PL para discutir a importância da participação das mulheres na política. A iniciativa é parte de uma série de encontros estaduais que tem como objetivo incentivar a inserção das mulheres na política e fortalecer suas posições dentro do partido.

A presidente estadual do PL Mulher, Isabel Urquiza, que tem liderado e se destacado pela sua presença ativa em eventos semelhantes em outras regiões de Pernambuco, manifestou sua alegria em ter uma representante mulher, como pré-candidata no município de Petrolina. “Estou vendo a empolgação de Lara Cavalcanti e todas essas mulheres contagiadas com esse projeto e eu fico feliz porque Petrolina vai ter uma mulher à altura da grandeza dessa cidade”, destacou.

Em Petrolina, o encontro foi um espaço para debate sobre políticas públicas voltadas para as mulheres, troca de experiências e estratégias para aumentar a representatividade feminina nos cargos eletivos. Lara Cavalcanti (PL), presidente do partido municipal e pré-candidata a prefeita de Petrolina, destaca a política como ferramenta para transformação vidas. “Essa primeira reunião com a presença da nossa presidente do PL mulher Pernambuco, traz um gás, tanto para nossas pré-candidatas, como para as apoiadoras que estiveram presentes. Ter a primeira mulher pré-candidata a prefeita, faz o partido crescer e florescer e trazer bons frutos, porque quando a mulher põe a mão ela de fato, consegue resolver.”

Além das discussões políticas, o evento também contou com um momento de interação, visando preparar as participantes para futuros desafios eleitorais. O encontro reflete um movimento crescente dentro do PL para empoderar suas filiadas e promover a equidade de gênero na política brasileira. Um dos pontos, reforçados, foi a convicção de que escolheram estar no partido não por questão de cota, mas por missão de vida.

Ascom – Lara Cavalcanti

Verifique também

Fala Cabrobó: Primeiro evento de participação do pré-candidato a prefeito Doutor Lucas Novaes

Ontem, nossa comunidade teve a honra de participar do evento “Fala Cabrobó”, que contou com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *