Em Belém, Lula diz que turistas “têm que saber o quanto dói picada de carapanã”

Durante seu pronunciamento na entrega das mais de mil moradias no Viver Outeiro, em Belém, na última quinta-feira (13), o presidente Lula disse que os turistas “têm que saber quando dói picada de carapanã” durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), que ocorrerá em novembro, na capital paraense. Lula falava sobre a decisão de escolher a capital paraense para sediar o evento das mudanças climáticas.

Nós vamos fazer a COP aqui, não tem problema. Que Belém seja do jeito que for. Que o povo seja do jeito que for. É aqui! Eles têm que saber o quanto dói uma picada de carapanã. Eles têm que saber porque é bom. Eles têm que saber que aqui é um povo extraordinariamente alegre, um povo feliz, um povo trabalhador“, defendeu o presidente.

Anteriormente, o presidente da República disse que muitas pessoas davam argumentos para Lula repensar o destino final da COP 30: “A COP é da ONU. Acontece que ela escolheu o Brasil, eu escolhi o Pará e o Helder [Barbalho] escolheu Belém. Seria mais fácil fazem em São Paulo, porque São Paulo tem mais hotéis. Poderia fazer no Rio de Janeiro. Rui Costa queria levar para a Bahia e eu falei ‘não, não vai levar para a Bahia. A Bahia já tem muito. Vamos levar para um estado do Norte [do país].’

O que é carapanã? Carapanã é um nome regional brasileiro dado aos mosquitos sugadores de sangue, principalmente na Região Norte do Brasil. São conhecidos em outras unidades federativas do Brasil como muriçoca, pernilongo, sovela ou mosquito-prego.

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online