Compesa acelera obra de Adutora para beneficiar bairros da Zona Norte de Petrolina

A obra da nova adutora em execução pela Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa, no bairro Pedra Linda, em Petrolina, segue em ritmo acelerado. Com 80% dos tubos assentados, falta pouco para ser feita a interligação com a Estação Elevatória do Quati I e início da operação do novo equipamento. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em fevereiro de 2025.

Atualmente, são disponibilizados 16 litros de água por segundo (l/s) para abastecer o bairro Pedra Linda e o residencial Novo Tempo. Com a nova adutora, a vazão será ampliada para 30 litros/segundo, quase o dobro da produção atual. A iniciativa irá beneficiar também a parte alta do bairro João de Deus, Vila Esperança, Vale Dourado, Caminho da Universidade, além de Pedra Linda e o residencial Novo Tempo. “De forma indireta, todos os condomínios e residenciais situados ao longo da Estrada da Banana serão contemplados com a obra que vai garantir a regularidade do abastecimento dessas localidades”, detalhou o gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Alex Chaves.

Ao todo, serão implantados 3,5 km de rede. Para melhorar ainda mais a vazão, uma nova bomba será instalada na Estação Elevatória do Quati I (sistema de bombeamento). O equipamento já está em Petrolina e deve ser instalado nos próximos dias. Durante esse período da obra, a Compesa segue realizando ajustes operacionais e complementando o abastecimento nas ruas com dificuldade de atendimento por meio de carros-pipa. O cliente pode fazer a solicitação pelo canal de atendimento 0800 081 0195 ou diretamente na Loja do Cliente da empresa, na rua Castro Alves, no Centro e no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.

Programa Águas de Pernambuco em Petrolina – Estão sendo investidos na nova adutora R$ 400 mil para beneficiar mais de 25 mil pessoas. A ação é a primeira de um pacote de obras previsto para a cidade através do Programa Águas de Pernambuco, cujo aporte total de R$ 100 milhões foi autorizado pela governadora Raquel Lyra para Petrolina.

Verifique também

Até quinta, vestibular oferece mais de 600 vagas em duas instituições de ensino superior em PE

Novos cursos estarão inseridos em metodologia que muda a perspectiva e preparo de alunos para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online