Com investimento de R$ 3,5 milhões, Instituto de Treinamento em Cadáveres inaugura primeira unidade em Recife

ITC oferece cursos em diversas áreas de Saúde; profissionais vão realizar treinamento de procedimentos em peças anatômicas

Aprimorar técnicas de procedimentos de Saúde é fundamental para a formação dos profissionais da área, e o treinamento em cadáveres é uma das práticas mais próximas de situações rotineiras vivenciadas em clínicas ou em cirurgias. Com o objetivo de qualificar profissionais do setor, o Grupo Kefraya inaugura, em Recife, o Instituto de Treinamento em Cadáveres no dia 11 de julho, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte da Cidade. A unidade teve um investimento de R$ 3,5 milhões e vai oferecer diversos cursos em peças anatômicas.

O objetivo do ITC é proporcionar estudos anatômicos em cadáveres fresh frozen, ou cadáveres frescos. O termo é usado para se referir à forma de conservação das peças, feita através de congelamento em temperaturas abaixo de 17 graus e livre de formol. A prática é considerada um diferencial para médicos e dentistas que desejam uma formação continuada e querem adquirir mais confiança no atendimento de pacientes, bem como aprender novas técnicas.

“A inauguração do ITC de Recife representa um avanço para os profissionais que trabalham na área de saúde, pois nossos treinamentos são fundamentais para capacitação dessas pessoas, minimizando, assim, a possibilidade de erro médico. A prática imersiva eleva a experiência dos profissionais ao mais elevado nível”, explica Nara Aguiar, gestora do ITC Recife.

Serão oferecidos cursos de grande abrangência, como de harmonização orofacial, cirurgias de buco-maxilo, biópsias, implante capilar, rejuvenescimento íntimo, preenchimento de glúteo, preenchimento de coluna, diversas especialidades de ortopedia e neuro. Todas as peças são importadas dos EUA e da Europa, já que no Brasil é proibida a comercialização de cadáveres. Essa proibição dificulta a formação completa de médicos e outros profissionais de saúde. O ITC é, portanto, uma instituição de grande importância para estudantes de Medicina que desejam treinar os procedimentos aprendidos na faculdade. Após o uso, as peças são cremadas em cemitérios, de acordo com a legislação brasileira.

O ITC Recife está localizado na rua desembargador Goes cavalcante, 374, Parnamirim, Recife.

Verifique também

Raquel Lyra em alta na disputa pela prefeitura de Ipubi; os três concorrentes integram a base da governadora

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), vive momento excepcional na cidade de Ipubi. Os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *