Coligação ‘A Força da Experiência’ em Orocó, solicita à Justiça Eleitoral substituição de candidatura a prefeito

Na última sexta-feira, 13 de setembro de 2024, às 15h17, a coligação ‘A Força da Experiência’ (12-PDT) formalizou um pedido importante junto à Justiça Eleitoral. Em recibo de transmissão que já circulou nas redes sociais, a coligação pede a substituição do ex-prefeito Dedi, inicialmente candidato ao cargo majoritário em pelo nome de sua esposa, Neure Amando.

Após todo o imbróglio envolvendo o registro de candidatura de Dedi, que foi indeferido pelo Justiça Eleitoral, onde o Magistrado ressaltava que: “Ante o exposto, reconheço que não foram preenchidas todas as condições legais para o registro de candidatura, notadamente as condições de elegibilidade, havendo informação de causas de inelegibilidade, previstas no art. 1º, inc. I, alíneas “g” e “l”, da LC nº 64/1990. Como consectário lógico, julgo PROCEDENTES as Impugnações ao Registro de Candidatura, INDEFERINDO o pedido de registro de candidatura de REGINALDO CRATEU CAVALCANTE.” – salientou Felippe Lothar Brenner, Juiz da 77ª Zona Eleitoral.

Solicitada por meio do sistema CANDEX, a mudança cumpre as diretrizes da Resolução TSE n° 23.609/2019, que regulamenta a substituição de candidaturas. Neure agora lidera a chapa, e Didi segue como candidato a vice-prefeito, já que este teve seu pedido de candidatura deferido.

A substituição aguarda deferimento por parte da Justiça Eleitoral, o novo fato muda o jogo político em Orocó, que deve tomar outras proporções e mexer com o eleitorado orocoense. Segundo fontes do Blog do Didi Galvão, Neure será apresentada oficialmente ainda neste sábado (14) em evento de campanha.

Verifique também

Novas lideranças da política no Sertão de Pernambuco

Nas eleições de 2022 foram eleitos apenas 5 deputados estaduais e 3 federais no Sertão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online