Brasil em crise: Forças Armadas sentirão impacto, com cortes financeiros ficarão desarmadas

A crise econômica que o Brasil vive é de fato uma realidade, isso vai impactar a vida de muita gente e gerar desconforto entre aliados do Governo Federal. Quando se trata de sacrifício ninguém quer abrir mão do montante financeiro que mantém sua pasta, todavia a equipe econômica do Presidente Lula não vai poupar nenhum setor do Governo.

Embora o Governo não fale em crise e nem tenha dado ênfase ao principal objeto do pacote, todo mundo sabe que inevitavelmente os cortes com gastos do Governo é a única alternativa nesse momento. Tanto que o Governo vem mantendo agenda de reuniões para tratar de cortes na educação, saúde, área social e agora no setor da segurança nacional.

A reunião começou por volta das 15h. Por volta das 16h20, os Comandantes e o Ministro deixaram a residência oficial do Presidente. O encontro não estava marcado na agenda oficial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e, apesar de o tema não ter sido revelado, a reunião ocorre após a divulgação do pacote de Haddad que trata de cortes de gastos do Governo.

Entre os pontos que tem a ver diretamente com os militares, o pacote propõe a mudança na aposentadoria como, por exemplo, idade mínima para se aposentar, 55 anos, o que gerou insatisfação entre os militares. Daí a importância da reunião em caráter de urgência entre o Presidente Lula, Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas.

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online