Na eleição de 2016 o então prefeito Dedi apostou todas as suas fichas na candidatura do sobrinho Gueber, com popularidade em alta, a aposta de Dedi deu certo e elegeu seu sucessor com 53,55% dos votos válidos. Já na eleição seguinte em 2020, Gueber foi para a reeleição contra uma oposição dividida. A soma do percentual de Ismael e Hugo chegou a 52,75% dos votos, contra 47,26% do prefeito reeleito George Gueber.
Ismael Lira e Hugo de Galego saíram candidatos em 2020, com isso dividiu a oposição em Orocó. Ismael ficou com 38,96% dos votos válidos naquele pleito, já Hugo de Galego saiu da disputa com 13,79% dos votos. Com a oposição dividida ficou fácil para Gueber se reeleger, não deu outra, mesmo com o percentual de votos abaixo que a soma da oposição.
Logo após a eleição do ano da pandemia, foi dado inicio as conversações entre os líderes da oposição. Ismael e Hugo deram demonstrações de grandeza ao tratarem de temas importantes para o município, se uniram em torno de um projeto coletivo e com humildade se apresentaram a sociedade orocoense. O resultado dessa junção de força foi revelado nas urnas no último domingo, Ismael e Hugo vencem a eleição com 54,58% do total de votos válidos.